segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Elis Regina - No Fino da Bossa 3 álbuns.

Há 45 anos estreava na TV Record, em pleno período de efervescência da música brasileira, o programa O Fino da Bossa. Apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, acompanhados na maior parte das edições pelo Zimbo Trio, o programa recebia ao vivo no palco convidados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Os Cariocas.
Produzido e dirigido por Manoel Carlos (hoje conhecido como autor de novelas) e Nilton Travesso, a atração ficou no ar três anos com grande sucesso, entre 1965 e 1967. O Fino da Bossa marcou não somente a história da televisão brasileira, como também ajudou a difundir e redefinir os rumos da música popular brasileira.
O Galeria presta uma homenagem à essa histórica atração resgatando musicais apresentados no palco do Teatro Paramount, em São Paulo, além de depoimentos de Elis Regina registrados em 1978 e 1982. O produtor Solano Ribeiro, o pianista e compositor do Zimbo Trio, Amilton Godoy e, claro, Jair Rodrigues, relembram alguns momentos desse clássico da televisão e música brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário